Topo

"O Outro Lado do Paraíso": 5 personagens que provavelmente são de Peixes

Universa

02/03/2018 05h00

Além de estar com o Sol em Peixes, temos mais alguns planetas passeando por este signo: Mercúrio, Vênus e Netuno. Se as emoções estão mais afloradas nestes dias e o trabalho não está fluindo direito, não se assuste! Isso é parte da natureza de Peixes. "Peixes encontra a livre expressão no domínio das águas, eles se movem com as marés, com as emoções. Têm dificuldades de estabelecer limites", conta a astróloga Marisa Almeida.

Para ela, diferenciar quem é de Peixes é bem fácil, mesmo quando pensamos em outros signos de água. Algumas características típicas ajudam a reconhecer um verdadeiro pisciano. Para não confundir com o signo ascendente, a astróloga Marisa cita características de quem tem o Sol neste signo. Passividade, pensamentos ilusórios, sensibilidade maior e imaginação muito grande, que pode levar às pessoas a irem "para dentro da concha" são perceptíveis em Peixes. A harmonia se traduz em alguém que é emocional mas não é governado pelas emoções. "Não é à toa que é o signo que mais se machuca nos relacionamentos. Eles são totalmente sensíveis e têm dificuldades de estabelecer limites".

Veja também:

Para explicar as diversas faces de um pisciano, Marisa elegeu cinco personagens da novela "O Outro Lado do Paraíso" para mostrar as diversas faces deste signo:

Raquel, interpretada por Erika Januza, é calma e tranquila (Foto: Raquel Cunha/Globo)

Raquel

É tranquila e tem a voz calma. Antes de se mudar para Palmas com o desejo de subir na vida, era artesã no Jalapão. Tem facilidade com a criação artística e a idealização de sonhos. Na cidade, começa a trabalhar como empregada doméstica e se envolve em um romance com Bruno, filho da patroa, que é extremamente racista. O amor acontece para os piscianos que se entregam. Mas o destino muda e, após sofrer um acidente, Nádia (sua então sogra e ex-patroa) declara que a ex-mulher de Bruno está grávida, acabando com a relação. Mesmo Bruno dizendo que a ama, ela decide se separar. Um pisciano em bom aspecto é assim, se água parece turva, fica fácil pular fora — mesmo sofrendo.

Diego, de Arthur Aguiar, traz características em mau aspecto do signo (Foto: Raquel Cunha/Globo)

Diego

Diego gosta de viver a vida, é romântico e aventureiro. Isso pode ser observado inclusive na profissão de geólogo. Peixes é fantasioso, gosta de flertar e não é dos mais fiéis do zodíaco. Diego reflete isso: é um cara bom vivant que curte a vida. As cenas que trazem excesso de bebedeira e curtição com mulheres mostram as características em mau aspecto deste signo. Cuidar do excesso de bebida é sempre importante. Quando um peixe nada pra cima é perfeito, mas Diego nada pra baixo, sem dar tanto valor às coisas, ficando propenso aos vícios. Nascido em berço de ouro, usa esse fato para justificar todos os seus atos. Não é de se estranhar que também tenha ascendente em Peixes.

Rosalinda é a personagem sonhadora e otimista de Vera Mancini (Raquel Cunha/Globo)

Rosalinda

Nela, temos Peixes em bom aspecto, com águas tranquilas e otimismo, que refletem na personalidade sonhadora. Mas isso, por outro lado, não exclui Rosalinda de ser um pouco otimista demais, beirando à ilusão. Por sempre achar que as coisas vão terminar de maneira positiva, ainda que sejam cometidas atrocidades contra ela, tem conselhos que não são tão praticáveis. Ignora as razões dos acontecimentos, pensando apenas na causa dos problemas, o que pode gerar uma passividade muito grande.

Melissa, de Gabriella Mustafá, assume o papel de vítima (Foto: Raquel Cunha/Globo)

Melissa

Ela se apaixona por um mulherengo, casa virgem, idealizando toda a beleza da situação, mas se decepciona ao perceber que Diego não quer transar com ela em sua lua de mel, para manter sua pureza. Ela se faz de vítima, sem notar que tem responsabilidade também pelas escolhas tomadas pela emoção. Daí começa o drama e a decisão de Melissa é bastante imprudente e aventureira: ela se divorcia e resolve trabalhar no bordel, para perder a virgindade a qualquer custo. Piscianos se acham os mais injustiçados, sempre. Se colocar no lugar de vítima é um aspecto negativo que deve ser trabalhado.

Xodó é o personagem misterioso de Anderson Tomazini (Foto: Raquel Cunha/Globo)

Xodó

Ele revela bons aspectos de um pisciano, como o fato de ser sonhador. Além disso, é misterioso, como se estivesse sempre com metade de seu próprio ser ainda embaixo d'água. É de poucas palavras, algo que não reflete sua profundidade. Em um primeiro momento, tem encontros casuais com Cleo em um bordel. Evitando o envolvimento, nega que as relações tenham beijo na boca, já que só faz isso quando ama. A estratégia dá errado quando ele vê que está apaixonado pela garota e se joga de cabeça. Além de pedir beijos durante os encontros, mostrar apreensão e nervosismo, ao mesmo tempo com entusiasmo, antes de ver a moça, chega o momento em que ele revela o desejo de tirar Cleo da prostituição, idealizando uma vida a dois. Para ele, a vida só tem sentido com amor.

Por Camila Eiroa, em colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.