Topo

Todo mundo tem um escravo astral; descubra quem é o seu

Universa

26/02/2018 05h00

Todos os signos são "escravos" e "mestres" ao mesmo tempo (Getty Images)

O termo "escravo astral" pode parecer um tanto forte e causar péssima impressão. Mas não se assuste, todos os signos são "escravos" e "mestres" ao mesmo tempo. Isso significa que influenciam alguém e também são influenciados.

De acordo com a psicóloga e astróloga Salma Cortez, essa relação acontece porque procuramos em outras pessoas (mestres) qualidades que nos faltam e que nos complementam.

A astróloga Lucia Helena Calado é da mesma opinião. "Os confrontos, inevitavelmente, promovem um crescimento pessoal para cada parte –escravo e mestre–, ensinando a obedecer, assim como a liderar." As duas dizem, a seguir, quem é o escravo de cada signo.

Áries

Mestre de: Virgem

Escravo de: Escorpião

O estruturado e perfeccionista virginiano busca a autoconfiança de Áries para encarar as dificuldades. Já o ariano precisa da paixão de Escorpião para que suas batalhas ganhem profundidade de sentido.

Touro

Mestre de: Libra

Escravo de: Sagitário

O libriano está sempre centrado no outro, então, busca o egocentrismo de Touro. Por outro lado, o taurino precisa da visão de futuro de Sagitário.

Gêmeos

Mestre de: Escorpião

Escravo de: Capricórnio

O intenso e apaixonado escorpiano se sente atraído pela leveza do geminiano. Mas como Gêmeos tende a ser superficial e inconstante, necessita da dedicação e praticidade do capricorniano.

Câncer

Mestre de: Sagitário

Escravo de: Aquário

Sagitário vê em Câncer uma sensibilidade que muitas vezes lhe falta. Mas Aquário ensina para Câncer o desapego, a fluidez da vida e a independência.

Leão

Mestre de: Capricórnio

Escravo de: Peixes

O capricorniano, responsável demais, busca em Leão o prazer e a alegria da realização. O leonino, por sua vez, egocêntrico, busca em Peixes a capacidade de se colocar no lugar do outro.

Virgem

Mestre de: Aquário

Escravo de: Áries

Aquário busca em Virgem a estrutura para seus devaneios futuristas, é o "pé no chão". Em contrapartida, Virgem busca a aventura do sair para a guerra desconhecida que o ariano tem.

Libra

Mestre de: Peixes

Escravo de: Touro

Peixes é atraído pela generosidade de Libra, que busca em Touro a autoconfiança, já que tem a vida um pouco limitada por sempre pensar no outro antes de agir.

Escorpião

Mestre de: Áries

Escravo de: Gêmeos

O ariano precisa da inteligência rápida do geminiano. Escorpião busca a leveza e a versatilidade de Gêmeos, para equilibrar com seu lado apaixonado.

Sagitário

Mestre de: Touro

Escravo de: Câncer

Touro quer ser aventureiro como Sagitário, para sair da inércia. O sagitariano, por sua vez, é muito influenciado pelo apego ao passado de Câncer, que lhe dá segurança.

Capricórnio

Mestre de: Gêmeos

Escravo de: Leão

Gêmeos procura a determinação em Capricórnio, para escapar da cilada de viver apenas de devaneios. E o capricorniano busca a alegria de viver de Leão, para combater a própria caretice.

Aquário

Mestre de: Câncer

Escravo de: Virgem

Câncer busca em Aquário a releitura criativa para seu passado, o enxergar as próprias histórias de uma outra forma. Já o aquariano precisa do perfeccionismo de Virgem para ponderar sua originalidade.

Peixes

Mestre: Leão

Escravo: Libra

O leonino busca a generosidade de Peixes para deixar de olhar o próprio umbigo. O pisciano busca o equilíbrio e o senso de justiça do libriano.

Carolina Prado e Letícia Rós – Colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.