Topo

Signo de Peixes: bom com os pés, caótico e mais 13 características curiosas

Universa

20/02/2018 05h00

O clima do filme "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas" traduz muito bem a cabeça dos piscianos (Foto: Divulgação)

 

Nascidos entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março, os nativos de Peixes são os últimos do horóscopo e têm fama de viver no mundo da lua e ser um tanto quanto evasivos. E donos de imaginação bastante fértil!

Veja também

Estereótipos à parte, conversamos com os especialistas Bianca Ballesteros (jornalista e astróloga), Débora Gregorino (astróloga e taróloga) e Sergio Frug (astrólogo, tarólogo e coach do novo tempo) para conhecer mais algumas curiosidades do signo de Peixes:

  1. "Não me sigam, pois estou perdido" pode ser o mantra pisciano, mas, apesar da natureza um pouco desorientada, é um ótimo conselheiro, muitas vezes atuando como psicólogo.
  1. É um artista nato, principalmente quando se encontra na Casa X ou na Casa da Carreira em um mapa astral — Rihanna, Alexandre Borges, Regina Casé, Javier Bardem, Ana Hickmann, Justin Bieber, Luan Santana, Marjorie Estiano, Bon Jovi, Natália do Vale e Tom Cavalcante são alguns piscianos famosos.
  1. Aliás, enquanto ator, o nativo é uma camaleão para encarnar qualquer personagem, já que realmente acredita na fantasia que está experimentando.
  1. Quem é de Peixes também pode desenvolver muitas habilidades com os pés, seja como jogador de futebol (Zico e Sócrates são exemplos), seja como bailarino. Em compensação, também tem fragilidades na parte óssea.
  1. É par ideal para Virgem, Touro e Capricórnio, do elemento Terra, que conseguem fazer o pisciano botar os pés no chão.
  1. Os dois peixinhos olhando em direções opostas representando o signo têm a ver com a característica indecisa do nativo.
  1. O pisciano se revela ao seu bel-prazer. E ama a vida!
  1. Conhece os caminhos mais difíceis de uma jornada e mantém uma relação contínua com o sofrimento.
  1. Como é o último dos signos, agrupa todos os talentos, destacando-se entre os demais com essa capacidade.
  1. Para ele, é sempre tudo e nada conjuntamente, ou seja, reúne todas as situações ao mesmo tempo.
  1. No Tarô, o arcano que melhor o representa é O Louco, alguém prestes a cair no precipício, sendo alertado pela intuição. Peixes, assim como O Louco, confia cegamente na existência e se entrega a ela sem ressalvas.
  1. Apesar da fama de desatento, muitas vezes está apenas selecionando de forma inconsciente o que merece a sua atenção. Costuma ter audição seletiva.
  1. A vida do pisciano pode ser vista como ficção, mas coisas surreais realmente acontecem a eles. Uma boa referência para entender o universo do pisciano é o filme "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas", de Tim Burton.
  1. É ótimo para resolver problemas de outras pessoas, encontrando solução para tudo. Já quando o assunto é a própria vida, a tendência é ser bem caótico.
  1. Romântico, tem uma concepção muito particular de fidelidade: ama tanto o amor quanto o flerte e se apaixona pelo amor que os outros sentem por ele.

 

Por Claudia Dias, em colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.