Topo

Eclipse solar de hoje promete acabar com zona de conforto e fazer você agir

Universa

15/02/2018 05h00

Imagem de eclipse solar feita pela NASA; entenda como o evento vai te afetar (Foto: iStock)

Mal acabamos de passar por um eclipse no dia 31 de janeiro, junto com a Super Lua, e já nos preparamos para outro. O evento astrológico acontece nesta quinta-feira, 15, junto com a Lua Nova. Desta vez o eclipse será solar e no signo de Aquário, trazendo à tona uma necessidade de falar sobre o que já está há algum tempo rodeando nossos pensamentos.

Sabe aqueles projetos revolucionários que te permitiriam mais liberdade no dia a dia? É hora de começar a tirar essas ideias do papel e levar para a prática."Esse é um grande momento de reforma de ideais. Porém, como Aquário é um signo fixo, não são mudanças prontas. Provavelmente os maiores efeitos serão sentidos em situações que já tiveram origem nos nossos diálogos do passado", explica a astróloga e terapeuta Kya Mesquita, fundadora do projeto Solare Terapias.

Veja também:

Kya nos lembra que todo eclipse lunar é acompanhado de um eclipse solar, o que permite que as mudanças sejam mais profundas e efetivas. Um eclipse lunar sempre inicia as mudanças no emocional, enquanto um eclipse solar coloca essas mudanças para fora, nos tornando consciente delas e refletindo em nossas ações e tomadas de decisão. Em termos práticos, o primeiro caso é decorrente da sombra da Terra na Lua. Já o segundo, que veremos no dia 15, é quando a Lua faz sombra sobre o Sol.

"Eclipses são lunações elevadas à máxima potência, por isso ocorrem na lua nova ou na lua cheia. Outro ponto importante é que um eclipse lunar sempre precede um eclipse Solar, pois aquela atmosfera de mudanças e sementes plantadas numa área de nossas vidas precisa de um tempo para ser assimilada", diz a astróloga.

Kya explica que todos os signos são afetados quando ocorre um Eclipse, mas de uma maneira sutil. "Os eclipses, no ponto de vista da astrologia, não causam nada na vida de quem vive na Terra. Eles simbolizam de forma muito clara os momentos sutis da natureza que trazem até nós aquilo que não estávamos vendo conscientemente. Isso serve tanto para velhos padrões de comportamento, quanto para novas formas de pensar, individualmente ou coletivamente."

No Brasil, o fenômeno astrológico será visível em todo o estado do Rio Grande do Sul a partir das 19h49. A melhor área de visualização é na cidade fronteiriça de Chuí. Santa Catarina também poderá observar o fenômeno nas regiões a sudoeste. Já no Paraná, quem estiver no extremo oeste verá o acontecimento de maneira tímida. A melhor visualização é no Chile e Argentina.

Leia abaixo como o Eclipse Solar do dia 15 pode afetar a sua vida:

Relacionamentos

Independentemente de o campo ser afetivo ou social, as relações estão num momento de vulnerabilidade positiva. Desde o último eclipse lunar, que aconteceu no último dia 31, até o eclipse do dia 15, estão vindo à tona todas as inseguranças e inquietudes não trabalhadas, o que pode resultar em um crescimento para aqueles que conseguirem lidar com as próprias mudanças. Importante lembrar: com espontaneidade e pouca cobrança. É fato que em todos os eclipses os relacionamentos dão uma balançada, mas nem por isso é preciso temer que algo de errado aconteça. Os parceiros estarão sentindo a necessidade de respeitar suas próprias individualidades, colocando mais transparência nos relacionamentos. E isso, por si, é ótimo!

Saúde

Este eclipse indica um momento de debilidade física e vitalidade baixa, literalmente. Por isso, após os dias de folia, será preciso ouvir o corpo e o ciclo que pede assentamento da energia pessoal. O ideal é fazer limpezas ou aquela boa manutenção pessoal para se tornar presente internamente e externamente. É preciso se preparar para a onda de renovação de ciclos e atividades que está chegando!

Trabalho

Mesmo sendo um eclipse que ocorre no signo de Aquário, não é de se estranhar que as inseguranças venham à tona no campo profissional. É um momento em que algumas pessoas poderão se questionar se aquilo que estão fazendo realmente é útil para si e para os outros. Aquário é um signo que representa ideias diferentes e autênticas, que podem até assustar quem não está preparado. Como também teremos uma Lua Nova no dia 15, é um momento perfeito para plantar novas sementes e trabalhar a paciência com a autoconfiança. Tirar aquele projeto guardado para pôr em prática será muito válido neste eclipse!

Vida pessoal

Como é um eclipse que mexe com os signos de Aquário e Leão, é muito importante perceber o que está nos deixando insatisfeitos e quais as mudanças e revoluções que gostaríamos de fazer. Uma boa dica pra perceber esse movimento é pensar em qual área da sua vida você está precisando de mais humildade e segurança, e em quais você está deixando de acreditar em si e sendo muito individualista. As reformas sociais mudam o ser por dentro (isso tem tudo a ver com Aquário!) e é hora de modificar esses ideais, para então colher os frutos dessas mudanças no próximo eclipse solar, que será em Leão no mês de agosto.

 

Por Camila Eiroa, em colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.