Topo

Como é a sogra de cada signo? Márcia Fernandes explica e diz como lidar

Universa

14/02/2018 09h00

Foto: Getty Images

Depois do crush, você quer conquistar a mãe dele? Para saber como lidar com a sogra, a astrologia pode te dar uma mãozinha.

A astróloga, numeróloga e sensitiva Márcia Fernandes contou para nós como é a sogra de cada signo e te ensina a agradá-la.

Áries

Eita sogra difícil! A sogra de Áries tem um temperamento difícil de se lidar, gosta de proteger os filhos para sempre e não abrirá mão disso. Nem pense em bater de frente — ou ela será sua inimiga eternamente!

Mostre que você é também uma pessoa de garra, determinada, trabalhadora e, muitas vezes, ouça o que ela tem a lhe dizer sem retrucar.

Touro

Será que você é muito possessiva e preocupada? Para a sogra de Touro, sim! Ela se preocupa demais com o conforto da família e isso não será diferente mesmo que vocês casem e morem em outro lugar. Não se assuste se ela palpitar a você algumas valiosas dicas de como cuidar bem de seu par, da casa, dos netos. Principalmente temas ligados ao bem-estar da família.

Gêmeos

Você gosta de falar, conversar muito? Eis uma das boas práticas da sogra de Gêmeos, pois ela fala demais. Não se preocupe com os outros detalhes, afinal, esta sogra, por ser um pouco mais desligada do mundo, não irá grudar em você ou lhe deixar constrangida. Para se dar bem com ela, pergunte da vida alheia, mas não entre na sintonia do veneno, ok?

Câncer

Tranquilidade chegou por aqui e parou! A sogra de Câncer possui um espírito tranquilo, maternal ao extremo. Com certeza, ela irá lhe adotar como filha, mas você terá de conquistá-la também com seu jeitinho maternal, afinal, será você quem cuidará do filho/a dela.

De temperamento sereno, você não terá problemas com esta sogra, mas em compensação, ela irá adorar sua visita com a família toda e vai querer fazer programas juntos. Para conquistá-la, seja bastante carinhosa, afetuosa e jamais pense em maltratar seu par. Caso contrário, as cordas vão balançar.

Leão

"Sou poderosa demais": eis o lema da sogra de Leão! Ela fará de tudo para chamar a atenção e, inclusive, se fazer presente na vida dos filhos. Com seus poderes correndo nas veias, certamente dará palpites, opinará sobre tudo. Porém, não a critique. Tente levá-la em 'banho maria', com muito jogo de cintura e paciência.

Para conquistá-la carinhosamente, basta soltar elogios inteligentes e uma boa dose de admiração por ela. Sem dúvidas, é melhor ter essa sogra como sua aliada, não é mesmo?

Virgem

Ter uma sogra de Virgem significa ter que estar à beira da perfeição. Ela implicará com os mínimos detalhes, ficará preocupada com a organização, reparando sempre todos os defeitos e possíveis acertos. Então, conforme-se com a situação sem dramas, tente agradá-la com presentes de qualidade, pois além de ser perfeccionista, é também bastante interesseira.

O segredo aqui é: arrume bem sua casa quando ela visitar vocês. Meio caminho já estará andado.

Libra

De natureza doce, equilibrada, requintada, a sogra de Libra detesta encrencas, confusões, escândalos, piadas de mau gosto e brincadeiras invasivas. Portanto, tranquilidade é o lema de vida. Se ela se deparar com situações desagradáveis do casal, certamente irá ignorar os fatos e irá embora.

Não tem costume de se intrometer na vida do casal. Preza muito por um ambiente tranquilo e sereno. Para agradá-la, presenteie-a sempre que puder, pois esta sogra é bastante vaidosa.

Escorpião

É melhor ser uma amiga confidente da sogra de Escorpião. Caso contrário, você terá uma inimiga em sua lista sem saber os porquês. Ela adora manter o controle da vida dos filhos, portanto, você não ficará fora dessa experiência. A dica é conquistá-la com maestria, sabedoria e tê-la sempre ao seu favor.

Não a contrarie. O segredo aqui é: cuide bem de seu marido ou esposa, assim ela ficará mais tranquila e não lhe atormentará.

Sagitário

Sincera ao extremo, moderna, otimista, alto astral e ama um papo cabeça! De natureza expansiva, a sogra sagitariana adora altos papos inteligentes. É o tipo de sogra que não se intrometerá na vida do casal. Ou melhor: tentará até manter distância, pois preza muito a privacidade e liberdade das pessoas.

Não gosta de noras e genros grudentos nem de bajulações. Não se assuste com o jeito espalhafatoso de ser da sogra de Sagitário, pois ela não preza muito a discrição, adora brincadeiras e umas boas piadas. Costuma ser mandona, mas o 'jeitinho alto astral' de ser no dia a dia compensará a lista dos defeitos!

Capricórnio

Você está dentro dos eixos, é certinha? Então, já conquistou a sogra de Capricórnio! Para agradá-la, é bom que tenha um bom emprego, seja trabalhadora, pau para toda obra, sem preguiça e tenha um bom plano de futuro.

Ela adora ajudar, pois deseja ver seus filhos/as bem de vida. Portanto, seja uma aliada da sogra capricorniana e você se dará bem.

Aquário

Modernidade, praticidade, tecnologia e nada de apego para este signo! Esta é a sogra de Aquário. Há apenas um empecilho: ela defenderá seu próprio ponto de vista em relação ao mundo com todas as letras, dependendo do assunto. A dica é concordar com ela, sem atritos e valorizar muito sua inteligência, mesmo que discorde. Assim, você evitará um bate-boca daqueles!

De vez em quando, elogie seu marido ou sua esposa para ela e você terá uma excelente aliada em sua vida! Esta sogra não está presa às regras e adora receber presentes de última geração. Ou seja, é totalmente tecnológica e moderna. Eis aqui uma boa pedida, ok?

Peixes

Super mãezona de todos, ela acolherá você como filha, sem dúvidas. Ama dar conselhos, mas tudo de forma tranquila e sábia. Basta ouvi-la com serenidade e tentar absorver o lado positivo da conversa.

Aparentemente, é bastante carismática e dócil, mas tome cuidado, pois ela consegue tudo que deseja pelo caminho! Abra bem seus olhos, pois a sogra de Peixes é bastante intuitiva e telepática.

Por Denise de Almeida, do UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.