Topo

Pegação, badalo e violência: como os astros influenciam o Carnaval 2018

Universa

09/02/2018 05h00

(Foto: Edson Lopes Jr./UOL)

 

Os dias de folia já começaram para quem gosta de Carnaval, e se você já se aventurou a pular bloquinhos, pode ter percebido um clima totalmente diferente do ano passado. Glitter? Polui o mar e mata os peixes. Black Face? Isso não é fantasia. Machismo? Não é não, respeita as mina!

Quer saber o que influencia essa onda de diversão com consciência? A astrologia pode explicar! A astróloga Poema Querubin, formada pela School of Traditional Astrology e certificada pela International Society for Astrological Research, elenca os pontos que merecem mais atenção na hora de ir às ruas:

Veja também:

Fantasias em ode ao mar e às artes

Por ter um Carnaval de começo aquariano, com Sol e Vênus em Aquário, há necessidade de se mostrar e se vestir de si mesmo, independentemente do que os outros vão achar. As fantasias vão refletir exatamente isso: a essência das pessoas. Pouco vai importar se o corpo não se enquadra em um padrão. O espírito vai ser o de mostrar que não existe padrão, que as pessoas são únicas. Com a Vênus em Peixes a partir do dia 10, o sereísmo vem com força total de novo, assim como todas as referências ao mar e às artes. Outro ponto importante é que não haverá tanta tolerância com fantasias racistas, xenofóbicas e machistas — neste ano, há mais reflexão sobre o que desrespeita os outros.

Pegação e paixonites

O início deste Carnaval, com Vênus em Aquário, mostra que a prioridade é a diversão, nem tanto a pegação. Porém, a partir do dia 10, a Vênus entra em Peixes e mostra que qualquer beijo na boca pode virar paixonite. O segredo é não ficar fazendo planos, aproveitar o momento sem criar tanta expectativa. Preparem-se para borboletas no estômago e os sinais, os olhares…. isso tudo é muito pisciano. Mas quando acontece, acontece. Aproveite os momentos mágicos! Essa é a mensagem dos astros a partir de sábado.

Violência em baixa

O clima tende a ser, no geral, de confraternização e celebração com respeito acima de tudo. A Lua vai estar minguante neste ano, então as pessoas vão estar mais resguardadas. Os planetas que simbolizam a violência e a briga são Mercúrio e Marte, que não estarão fortes ou fazendo aspectos significativos. Claro, toda grande festa com aglomeração de pessoas tem casos de violência, mas vão ser mais específicos. Podemos esperar um Carnaval com menos brigas e acidentes.

Badalo e surpresas

Neste ano, a folia começa com uma animadinha Lua em Sagitário, bem coerente com o clima de festa. De sábado à noite até terça de manhã, Lua em Capricórnio, o que pode dar uma esfriada nos ânimos, dar um "bode" na galera, que deve se sentir mais criteriosa e responsável. Já na terça e na quarta, a Lua entra em Aquário na véspera do eclipse solar, também em Aquário, o que sugere surpresas e reviravoltas no final do Carnaval.

Sustentabilidade em alta

Com o Sol em Aquário a necessidade é de uma festa mais consciente, que traz como temas o coletivo, a diversidade, o respeito. Sem tolerância com comportamentos retrógrados. Dia 15 teremos um eclipse solar em Aquário, signo que pensa na sociedade como um todo. Por isso existe essa consciência maior sobre o que usamos e como usamos, não é isso que estão questionando sobre o glitter, por exemplo? E no meio desses eclipses, Saturno está em Capricórnio, que traz a ideia de que, sim, existe consequência para todos os nosso atos, mesmo no Carnaval.

Apuração das escolas de samba sob influência do eclipse

Vai ser preciso tomar muito cuidado com a votação das escolas de samba. No dia 15, temos um eclipse solar. O que isso significa? Que podem acontecer reviravoltas e surpresas. Estamos falando de Aquário, o signo das revoluções e da sociedade. Podemos ver ganhar uma escola que trouxe qualquer tipo de reflexão acerca desses assuntos no desfile. Ou então, uma escola que fica bem longe das tradicionais e nunca ganhou antes. A reviravolta tem a ver com erros na contagem dos votos, por exemplo. Lembra do Oscar do ano passado, que anunciaram "La La Land" em vez de "Moonlight"? Pois então, foi em dia de eclipse.

 

Por Camila Eiroa, em colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.