Topo

Superlua Azul de Sangue: Como o fenômeno afeta a sua vida segundo os astros

Universa

31/01/2018 15h36

A Superlua Azul de Sangue (Foto: AFP/Getty Images)

Um fenômeno astronômico raro domina o céu nesta quarta, 31: a Superlua Azul de Sangue, como a NASA (Agência Espacial Norte-Americana) chama a coincidência entre um Eclipse Total da Lua, a ocorrência de uma Superlua e a Lua Azul.

O que isso significa?

A Superlua acontece quando o nosso satélite está em sua fase cheia no céu e no ponto de sua órbita mais próximo da Terra, chamado de perigeu. Por causa desta proximidade, ela é visível cerca de 30% mais brilhante e 15% maior.

Já a Lua azul não é, necessariamente, vista desta cor — depende das condições atmosféricas. O nome é dado para a segunda Lua cheia de um mesmo mês, um acontecimento pouco frequente no calendário.

Já o eclipse lunar acontece quando a Terra fica exatamente entre a Lua e o Sol. Ou seja, a Lua passa pela sombra do nosso planeta e fica encoberta.

Os três eventos estão acontecendo ao mesmo tempo hoje, o que pode provocar um impacto único na vida das pessoas segundo a astrologia.

O Eclipse Total da Lua deste dia 31 visto em Los Angeles (Foto: Griffith Observatory/Youtube)

Como a Superlua Azul de Sangue afeta os signos do zodíaco

"As emoções estão na superfície", explica a nossa astróloga Barbara Abramo. "Há uma tendência a um descontrole geral: instabilidade, oscilações e, ao mesmo tempo, muita repetição de comportamentos automáticos".

Ou seja, agir sem pensar pode ser perigoso sob a influência do fenômeno. Segundo Barbara, este tipo de atitude se provará ineficiente e até prejudicial para o seu dia a dia, o que deve trazer arrependimentos mais tarde.

O fenômeno na Palestina, ao amanhecer (Foto: AFP/Getty Images)

"[Para a astrologia, a Lua representa tudo que é irracional, o sistema vegetativo do nosso organismo, as ligações emocionais poderosas", diz Barbara. Tudo isso está em destaque hoje — o que pode complicar a vida de pessoas mais sensíveis.

"Quem tem Lua em Câncer, Peixes e Touro pode se sentir mais sensível e instável. Quem tem ascendente nestes signos pode se sentir mais fraco ou distraído".

A Lua também será eclipsada em Leão, o que pode trazer mal-estares para quem é deste signo.  "É como se uma grande parte da humanidade ficasse de TPM por dois dias", conclui.

A Superlua vista em Los Angeles (Foto: AFP/Getty Images)

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.