Topo

Horóscopo

Selo emoji palhacinho: qual o seu nível de trouxice, de acordo com o signo?

Você não está fazendo papel de trouxa sozinha - Beeldbewerking/Getty Images/iStockphoto
Você não está fazendo papel de trouxa sozinha Imagem: Beeldbewerking/Getty Images/iStockphoto

Colaboração para o UOL

03/10/2022 04h00

O emoji do palhacinho nunca foi tão utilizado e até na astrologia ele cumpre sua função. Quem nunca foi feito de trouxa, não é verdade? Dizem que o distraído pisciano é o signo mais fácil de enganar do zodíaco. Mas, com certeza, não é só ele que ocupa esse pódio: outros três signos estão na disputa para ganhar essa medalha.

Por outro lado, dificilmente alguém consegue fazer um escorpiano ou um capricorniano de besta. Só falta ter olhos nas costas para prever qualquer desvio.

Quer saber o seu nível de trouxice? Descubra como cada signo pode ser (ou não) passado para trás.

Nível básico: Áries, Leão, Escorpião e Capricórnio

Áries

O nível de papel de trouxa de um ariano é baixo. Enquanto alguém está ocupado planejando como enganar o satanáries, ele já voltou com o bolo pronto. Não só já vem aguardando pelo bote como ainda se preparou muito bem para isso. O signo tem como regente o planeta Marte, o Deus da Guerra, combinado com o elemento de fogo. Então já viu: ele mantém os chifres bem ligados e prontos para a briga. Nas raras vezes em que dá mole, isso acontece porque ele se deixou levar por alguma explosão emocional ou pelo típico pavio curto.

Leão

Leoninos são reconhecidamente bravos e destemidos. Também não ligam de se envolverem em barracos, já que até curtem uma plateia para seu pequeno show. Assim, é bem difícil fazer nativos de Leão de bestas. Quando leoninos se sentem um pouco trouxas, com certeza foi porque deixaram seu lado apaixonado, alegre e extrovertido confiar em alguém além da conta. Mas logo conseguem colocar o amor-próprio em primeiro lugar e se priorizar.

Escorpião

Nem tente, essa é a dica. Escorpianos são altamente intuitivos — e usam da sensibilidade da água e de sua inteligência para prever situações desafiadoras. E eles costumam encarar de frente um bom desafio, com o caderninho do rancor em mãos. Antes de alguém fazer qualquer coisa, provavelmente ele já está analisando suas atitudes e esperando, na espreita, cada passo seu. E, se bobear, aguarde as consequências e para o bote do ferrão. Escorpião pode até perdoar, mas esquecer, jamais!

Outro aviso: é quase impossível reconquistar a confiança de um nativo deste signo que se sentiu traído. Ele é especialista em decifrar os sentimentos alheios e costuma achar as pessoas meio previsíveis. Qualquer astrólogo já sabe: tentar enganar um escorpiano é uma tremenda burrice.

Capricórnio

O materialista e esperto capricorniano está acostumado a negociar no trabalho — e é bem esperto na vida pessoal também. Esse é um signo difícil de fazer de trouxa. Capricornianos são pouco abertos, misteriosos e sérios. Por serem desconfiados — e mais fechados — dificilmente você vai conseguir entrar no mundo secretos deles. Até para se apaixonar ele tem uma listinha de prós e contras, sendo bem cauteloso. E, enquanto outros signos podem sofrer bastante sentindo-se trouxas, eles provavelmente estarão ocupados demais com o trabalho para pensar em besteira. Passá-los para trás só se for em algo relacionado a trabalho — se jogar muito na ganância. Mas, mesmo assim, é muito difícil distraí-los.

Nível intermediário: Touro, Gêmeos, Sagitário e Aquário

Touro

Regidos por Vênus — a Deusa do Amor — os nativos de Touro têm delicadeza e grande apreço por coisas belas e elegantes. Gostam de roupas de marca, comer em bons restaurantes e dormir com conforto. São damas ou lordes, mas, se sentirem que estão sendo feitos de bobos de alguma maneira, podem reagir de forma bem direta. Afinal, integram os signos regidos por terra, que costumar fincar bem os pés no são. Podem ser movidos por extrema braveza e valentia em situações extremas. Um dos motivos pelos quais podem ser considerados um pouquinho trouxas é na falta de controle com a comida e com as compras. Também podem se apaixonar com facilidade — ou até no conforto proporcionado pelo cônjuge. Pecam pela falta de agilidade em muitas situações, e acabam deixando as oportunidades passarem.

Gêmeos

Sabe devolver na mesma moeda qualquer situação em que venha a ser feito de trouxa. Gêmeos não é chegado a vingança, mas fará questão de se reinventar e deixar isso bem claro. Flexível, dinâmico e comunicador, esse signo não é de levar desaforo para casa. O que pode fazer com que seja meio esquentado e acabe batendo boca com facilidade — já que adora falar e colocar seus argumentos em dia. Porém, como arruma um monte de coisas para fazer ao mesmo tempo, acaba se dando mal por não cumprir certas tarefas direito ou deixá-las pela metade.

Sagitário

Livres, leves e soltos são os sagitarianos. Mas podem ser bem grosseiros e diretos quando alguém pisa em seu calo. Por isso, é difícil fazê-los de trouxa depois que passa do limite da camaradagem. Aqueles que conseguem fazer com que os nativos de Sagitário banquem os tontos certamente encontraram uma brecha no jeito descuidado com que sagitarianos lidam com o tempo ou com o próprio dinheiro. Esse signo tem tendência a procrastinar, além de prometerem mais do que podem cumprir. E isso costuma virar uma bola de neve com o tempo.

Aquário

Lá vem os corações de gelo. Como fazer esse signo de trouxa, é um dos mistérios do zodíaco. Mas não é impossível. Aquário rege a casa astrológica dos amigos e do coletivo. Volta e meia é possível se deparar com um aquariano sendo decepcionado por alguém — principalmente quando ele se entrega demais em uma amizade que não tem o retorno esperado. Ele é altruísta, determinado e acredita na igualdade, mas, mesmo assim, sente na pele a sensação de ser trouxa. Sua reação mais comum é ignorar — e se fechar com seus sentimentos. Mas costuma levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Nível master: Câncer, Virgem, Libra e Peixes

Câncer

Por conta de sua essência sensível, Câncer prefere não entrar em brigas. Mas, se entra, sabe se defender e manipular como ninguém. O que faz o signo estar no nível master de "trouxice" é o excesso de emoção que o envolve em algumas circunstâncias. Se você quiser fazer um canceriano de trouxa, saberá facilmente como atingi-lo pelo coração. Costuma se entregar demais em relacionamentos, que acabam durando mais tempo do que o necessário depois do desgaste. Quando se apaixonam, acham sempre que será "para sempre" e insistem até o fim. Isso sem contar o apego familiar: se mexer com ela, você vai afetá-lo de forma profunda.

Virgem

Nada escapa dos olhos desse signo, conhecido pela esperteza e pela mente rápida. Ele é detalhista ao extremo e bem crítico, com outros e consigo. É justamente nisso que o bicho pega: como vive preocupado, com tudo e todos, há grandes chances de ser feito de trouxa vez ou outra. Esse aqui só parece ter o coração frio — mas acaba sendo feito de trouxa a cada esquina. Isso porque ele adora servir e ajudar. E dificilmente as pessoas terão uma dedicação tão exemplar — e perfeitinha — quando a do virginiano. E isso pode gerar muita frustração.

Libra

O nativo de Libra gosta de ter a aprovação das pessoas e isso pode ser a abertura perfeita para ser feito de trouxa. Ele tem grande dificuldade em dizer "não para as pessoas e acaba dando satisfação até para a própria sombra. Pode ser dependente, principalmente emocionalmente em relacionamentos amorosos ou familiares. Por isso, pode ser passado para trás com facilidade. Além disso, ele costuma ser bem indeciso e acabar fazendo as escolhas erradas — para si ou em prol de alguém — o que podem jogá-lo numa fria.

Peixes

O campeão no pódio dos trouxas: Peixes. Sensível, altruísta, romântico, sonhador. Ele acredita que o príncipe virá no cavalo branco como nos contos de fadas. Mas sabemos que a realidade não é a fantasia cor-de-rosa do pisciano, abrindo margem para a trouxice dele. Peixes é ingênuo e vê o bem mesmo na pior situação (ou pessoa). Não consegue diferenciar muito bem os vilões e heróis da história, porque acredita que todo mundo é bondoso. Então sua missão é aprender a se blindar de oportunistas. Quando é enganado, sente a dor lá no fundo da alma. Por outro lado, regido pela água, ele vai escorregar para outro oceano e se desapegar totalmente quando isso acontecer. No fim, é trouxa quando quer, né?

Fonte: Vivi Pettersen, astróloga da página do Facebook Astrológica

Horóscopo